Bem-vinda, Rita's Scrolls

O post de hoje vai ser uma introdução e por isso algo diferente dos posts habituais cheios de desabafos e suspiros dramáticos que por aqui publico. Hoje é diferente!

Hoje dou as boas-vindas a uma pessoa especial da minha vida e venho introduzi-la a vocês que me seguem e seguem as minhas publicações.

Mas quem é a Rita?

Sabem aquelas histórias que sabemos que gostávamos de partilhar com os nossos filhos e netos (um dia quando os tivermos), aquelas histórias que assentam em algo que nos custou cá dentro, que transpiram emoções e davam um daqueles filmes reconfortantes que gostamos de ver sentados à lareira enrolados numa manta, e que no fim dão-nos vontade de ligar ou mandar mensagem àquela pessoa que não falamos há muito tempo e que já não nos lembramos porquê?! A nossa história - a minha e a da Rita, a da nossa amizade... é uma dessas histórias. O que faz muito sentido dado que nós próprias somos apaixonadas por histórias.

A nossa história começa no 7ºano com 13 anos quando nos conhecemos. Algo clicou e entre partilhas de títulos de livros, gargalhadas e confidências, a amizade desabrochou. Éramos vizinhas e apoiamo-nos em momentos difíceis. Víamos filmes e dançavamos nos créditos e ríamos-nos das nossas figuras tristes até doer a barriga e as bochechas. Partilhámos a paixão pelo mundo fantástico que é o genéro da fantasia em livros e filmes. Entre as Brumas de Avalon, o Harry Potter, os Piratas das Caraíbas e o Senhor dos Anéis passámos de adolescentes a jovens adultas e mais tarde...mulheres.

O percurso que fomos caminhando cada uma na sua cidade, cada uma a viver a sua própria história era partilhado entre cartas (daquelas em papel, com remetente e destinatário que levam selo e tudo!), decidimos apesar de eu passar a viver numa cidade diferente partilhar os nossos anseios, ambições e sonhos através da escrita. E apesar de não estarmos fisicamente juntas na mesma turma nas mesmas escolas, a nossa amizade manteve-se.

Mais tarde na faculdade reencontrám-nos de novo, para o ínicio do que seria um período conturbado das nossas vidas. Por umas razões e por outras apesar de nos termos aproximado acabámos por nos distanciar e cada uma percorreu o seu caminho difícil, e por vezes um pouco negro até à verdadeira adultez. Concluímos os nossos cursos e o destino quis que esta história não acabasse. A amizade e com ela a confidência foi voltando ao pouco. Foi através da nossa amizade que aprendi que existem amigos que ficam para vida mas que por vezes não podem ficar connosco em todos os momentos. E assim foi connosco...Creio que no fim de contas precisavamos ambas da distância, do crescimento pessoal e interno para fazermos pazes com as meninas que erámos e com os sonhos que não concretizámos. E nesse crescimento e separação, a amizade que tínhamos apesar de não ser vivida da mesma maneira manteve-se em lume brando até que chegámos ao ponto certo e aos poucos hoje vamos reatando, roubando esses momentos de partilha que não vivemos.

Mas agora mulheres, continuando à mesma cá dentro (❤️) meninas sonhadoras,...aos poucos queremos seguir os nossos sonhos dentro da realidade que nos envolve que sabemos ser também dura. Fruto desses sonhos criei este site como um espaço de partilha e de liberdade para partilhar com a imensidão de 010101010101 as minhas palavras e o meu sentir. E hoje espero que possam abraçar a vinda da Rita a este espaço, pois também ela tem coisas para partilhar e sentir convosco.

Uma das grandes lições que podemos retirar da nossa vida, principalmente nos dias de hoje, é que nenhuma relação é perfeita. E que não interessa o número de amigos e likes que vemos por aí. O que interessa é que seja qual for o número de amigos que tenhamos, o importante é que haja respeito e amizade...daquela verdadeira que resiste mesmo depois de não estarmos no nosso melhor, aquela que resiste com o passar do tempo e com a desconeção, aquela que é reatada mesmo depois ter sido sofrida e quase perdida, e talvez esta última seja uma das mais preciosas de todas.

Por isso, bem-vinda Rita! Bem-vinda amiga!

Que caminhemos juntas até os sonhos serem conquistados! E se não dermos com o caminho...que nos divirtamos muito juntas durante a viagem!

The road goes ever on and on
Out from the door where it all began
Now far ahead the road has gone
And I must follow if I can
Pursuing it with eager feet
Until it joins some larger way
Where many paths and errands meet
And wither then? I cannot say
— in Lord of The Ring - The Fellowship of the Ring by J.R.R.Tolkien

Até ao próximo post!

Tempo de elaboração e edição: 1 hora

Copyright © 2022 Sofia7ofícios. Todos os direitos reservados.

Anterior
Anterior

À minha mãe

Próximo
Próximo

Dor de Mãe