Gratidão
É tão fácil nos dias de hoje queixarmo-nos do que podia ser melhor, do que poderia ter sido, do que é, do que poderíamos ter, do que poderíamos ser, de tudo o que nos rodeia e que não está bem.
Esquecemo-nos que a nossa existência é tão preciosa e única. Uma oportunidade que nasce de um bilião...zilião de probabilidades...e é nossa...
É tão fácil perder de vista o quão preciosa é a vida que nos é dada, AQUI, neste planeta. Ocupamo-nos em bens materiais, tarefas, egos, lutas, de tanta coisa menos o que importa...o tempo.
TEMPO para viver os elos que criámos e todo o mundo que nos rodeia. Somos parte de um planeta onde uma infinitude de seres vivos vivem, desde os mais pequenos e microscópicos até aos que pesam toneladas. Com tanta diversidade de cores, formas, sons, luz...com tanta riqueza. E nós aqui continuamente a sistematizar, a uniformizar, a explorar infinitamente esta nossa versão que tem de ser cópia igual a todas as outras, aquela que nos querem vender e cujos sonhos hipotecamos para obter.
Para um dia acordarmos presos debaixo de uma rocha sem saber afinal o que somos e aonde pertencemos.
Pertencemos ao MUNDO inteiro, somos feitos de ESTRELAS, partilhamos as mesmas necessidades básicas que todos os outros seres deste planeta e todos partilhamos o mesmo potencial. E cada um de nós deve honrar essas formas, cores, esses sons e luz diferentes e únicos com que nasceu.
Vivemos num mundo onde podemos ouvir e recordar pessoas brilhantes. Ainda ontem estava a ouvir Queen e o Freddie Mercury, Amy Winehouse, entre tantos outros. Pensava na sorte que tinha de puder viver no mesmo mundo que eles e poder ouvir pessoas com tanto talento, bem como ler e conhecer tantos outros noutras áreas igualmente brilhantes, igualmente únicos.
Todos os dias ao olhar para dentro e para fora, sinto uma avassaladora onda de choque, do quão feliz estou e sortuda sou por ter a minha família, amigos, todas as vivências, todas as recordações...eu pertenci e ainda pertenço às suas vidas tal como eles pertenceram e pertencem na minha. Que riqueza eles acrescentaram na minha vida.
Tenho muita saudade de quem ao longo dos anos perdi, tal como, tenho saudade quando imagino todos os seres vivos que todos os dias ficam para sempre extintos pela nossa ganância por mais...quando temos tanto, quando basta olhar, basta reconhecer...
Sim, sou uma sonhadora, uma idealista, uma "Floribela" como às vezes me chamavam, mas apesar de saber que o dinheiro não cresce das árvores, não é o dinheiro que me assusta mas o Tempo. Não acredito em segundas oportunidades e não acredito que após o meu último fôlego volte a ter esta oportunidade de estar AQUI. Cada momento, cada segundo, é um momento ganho e perdido que eu quero por demais viver ao máximo. Porque no fim tudo é infinito e finito. Porque no fim, o que conta foram as palavras, o amor, a saudade, tudo o que vivi e por fim deixarei...
Li algures que quando olhamos para os nossos álbuns de fotografias, vídeos de memórias de quando somos pequeninos, não estamos somente a olhar para o nosso crescimento e evolução, mas também o dos nossos pais, avós, irmãos e amigos. Esta noção tocou uma melodia especial no meu coração.
Atualmente, enchemos as nossas memórias do telemóvel e do computador com gigas atrás de gigabytes de selfies, mas quanto mais ricos seríamos se recheássemos essa memória com imagens de partilha verdadeira onde figuram mais caras e sorrisos?
Isto para dizer que o que sinto quase todos os dias é GRATIDÃO.
GRATIDÃO pela minha família, pelos meus pais que fizeram e fazem o melhor que podem por mim, pelos meus irmãos que encheram a minha infância de amizade, pelos meus avós que me ensinaram coragem, pelo meu companheiro que está ao meu lado em tudo o que faço no bom e no mau, pela minha filha que me preenche a alma de luz e me ensina todos os dias a SER melhor e mostra-me o quanto ainda tenho de aprender, pelos meus amigos por serem tolerantes com a minha maluquice e me aceitarem como sou, pela família com quem casei que me ama como se fosse dela, a todos os que passaram na minha vida e me deixaram feliz e triste, pela minha família canina que me completou o coração.
GRATIDÃO por viver neste planeta, lindo, diverso, colorido e único.
CELEBREM a vossa vida neste momento, PAREM, fechem os olhos e sintam.
CELEBREM a vossa diferença pelo que são, em honra de vocês mesmo e de todos os que deixaram um pouco deles convosco.
CELEBREM hoje e agora a preciosidade deste momento, desta vida nesta complexa esfera ardente onde vivemos!
Vivam ardentemente, vivam no presente.
Hoje, esta é a minha mensagem para vocês. E a todos obrigada! Grata por me deixarem fazer parte da vossa vida sempre que leêm um post meu.
Tempo de elaboração e edição: 3 horas
Copyright © 2021 Sofia7ofícios. Todos os direitos reservados.