Perdida

O que fazemos quando somos adultos e estamos perdidos?

O que fazemos quando todas as pessoas à nossa volta parecem saber as respostas e nós só temos perguntas?

O que fazemos quando nos perdemos em nós próprios e a faísca parece extinta?

O que fazemos quando nos perdermos nas mil e uma coisas que temos de SER?

Hoje sinto-me imensamente perdida, perdida na imensidão de ser.

Somos tanto e às vezes parece que serve para tão pouco. Somos e tentamos ser, e em vez de, na persistência, encontrarmos mais respostas, só nos resta mais perguntas e incertezas.

Hoje, é um daqueles dias em que estar dentro da minha cabeça é uma tarefa complicada.

Parece que mil anões pequeninos andam de picareta na mão, a tentar abrir caminhos que eu não consigo ver e sentir.

O crânio dói…A alma dói…O sentir dói…

E a nossa vozinha fica presa escura a um canto a pedir asilo a pedir que lhe abram a porta para voar e ver um fiapo de luz.

Quando somos pequenos os objetivos são tão claros e vastos e concretizáveis, mas à medida que crescemos parece que diminuímos.

Ficamos tão presos em nós próprios que parece que nem sentimos o sabor da comida, do vento e da água. Tentamos agarrar-nos a alguma coisa mas tudo parece fugidio.

Não é sempre que me sinto assim…, mas às vezes nos momentos cruciais associados a uma mudança isto acontece. Sempre tive a benção de viver ao som da minha intuição, mas nestes dias não há música para seguir.

E então e agora?

Como adultos estamos sempre perante encruzilhadas, decisões aos milhares que têm de ser feitas de uma maneira ou outra. Antes também era assim, no entanto, não tínhamos a dimensão do mundo, do abismo que se pode abrir perante nós.

Aceitarmos este estado de espírito e confiar que tudo vai correr bem é algo como vir alguém dar-nos uma palmadinha nas costas e dizer que tudo vai correr bem depois de termos perdido alguém. Parece uma utopia, parece um sonho lá longe.

Eu sei os truques…dar tempo ao tempo. Respirar fundo e deixar de pensar tanto. Não procurar, não forçar, apenas acreditar e algo acontecerá de melhor para melhor - “ Dar Tempo ao Tempo”.

"Dar Tempo ao Tempo"

-

"Dar Tempo ao Tempo" -

Mas às vezes até a mais bem disposta e positiva pessoa do mundo é capaz de ficar sem rumo e sentido… estar perdida não é algo mau, eu sei…, muitos se perderam para finalmente se voltarem a encontrar verdadeiramente e EU quero TANTO mas TANTO acreditar NISSO.

Mas hoje é um dia assim…

…um dia que em que me tento agarrar com toda a força à certeza que TUDO vai ficar BEM, que TUDO é um PROCESSO e mais cedo ou mais tarde vou encontrar o caminho de volta

a MIM.

Este post é um desabafo é uma prova para quando mais tarde só houver luz e esperança de novo, saber dar valor ao escuro.

Para me lembrar que em cada pedaço de luz ganho, há um pedaço de escuridão perdido.

Tempo de elaboração e edição: 4 horas

Copyright © 2024 Sofia7ofícios. Todos os direitos reservados.

Próximo
Próximo

Youtube Kids -  a minha experiência