31 Voltas ao sol - lição nº 2
Não ver notícias
Peço desculpa a todos os snobes da informação e conhecimento. Mas esta prática/escolha é mais do que uma simples escolha. Hoje em dia, tornou-se um must-have de sobrevivência. Cada vez que vejo notícias ou quando vejo mais frequentemente fico cada vez mais depressiva. Os meus níveis de dopamina, felicidade e criatividade baixam consideravelmente.
Pergunto-vos: Quantas vezes depois de verem a porcaria que anda neste mundo, a injustiça, a incompetência, a guerra e tudo o mais que vai parar às notícias (fruto da globalização que hoje vivemos) ficam com vontade de se isolar num casulo enfiados, numa manta a balançar para a frente e para trás? Ou com vontade de esganar pessoas por esse mundo fora? Nínguém? Só eu...? OK. Eu quase que consigo antecipar o momento através do smartwatch em que aumentam os bpm do meu coração...é quase como estar a fazer desporto e chegar àquela red line onde os bpm já estão a indicar sobre-esforço.
Por conseguinte, caguei e fartei-me das notícias! Não vejo! Não quero saber! Neste momento na minha TV só vejo BaybTv.
É um acto de auto-preservação! E isto não quer dizer que NÃO SEI O QUE SE PASSA NO MUNDO, ok! A todos os "anormais" que dizem que não ver notícias é ser ignorante quero informar-vos que existem outros canais de informação onde não somos atropelados "a torto e a direito" com informação às resmas ao ponto de provocar ataques cardíacos.
Prefiro ver notícias através de outros canais de informação. E meus amigos basta lermos livros de história e factos passados daqueles que estão empoeirados nas prateleiras de bibliotecas públicas que ninguém visita para saber que, de um modo geral, tudo o que vivemos hoje de uma maneira ou outra, já foi vivido noutro século. As tendências são semelhantes e os erros repetem-se. E o sentido e espírito crítico utilizado para processar e comentar o estado actual do mundo, não se prende em repetir o que vemos e lemos todos os dias, e assim ter crises existenciais recorrentes. Mas sim em ler sobre como outros que passaram por algo semelhante no passado sobreviveram e aprender com o aquilo que fizeram para melhorar ou piorar a sua situação.
Tempo de elaboração e edição: 1 hora
Copyright © 2022 Sofia7ofícios. Todos os direitos reservados.