31 Voltas ao Sol - Lição nº9

Destralhar...e destralhar...destralhar

Olá a todos e bem-vindos a mais um post! Vamos lá continuar nesta odisseia das 31 lições ...

DESTRALHAR!

Eu sei que a moda da MARIE KONDO já passou e isto do "destralhar" já não está tão na moda como dantes...MAS...será que mesmo assim não é uma lição importante?!

Eu digo que é...e passo a explicar porquê:

Não é só uma questão de nos vermos livres de toda a tralha em casa. Para mim destralhar é algo mais do que isso, e abrange muito mais coisas do que abrir o roupeiro em cada mudança de estação: tirar a roupa toda e tentar perceber o que ainda funciona ou não, o que é que tem buracos e não dá para coser, o que já começa a cheirar a suor mesmo depois de passar por mil e uma lavagens (vocês sabem do que falo... das cuecas, boxers e meias com buracos e linhas ou com elásticos que não agarram coisa nenhuma, daquela camisa ou t-shirt que usamos tanta vez e amamos, mas que coitada debaixo dos sovacos já expirou o tempo de vida...). Pois bem, para mim é mais do que isso.

É dar volta a tudo e isto inclui: pensamentos, emoções, ideias pré-fabricadas, objectivos expirados e doentios, todo o mundo digital que utilizamos (as fotografias ao queixo duplo, as sequências de mil fotos porque não sabemos tirar o dedo a tempo - mãe esta é para ti!, os vídeos aos pés de 0:10 segundos, os emails das promoções e das mezinhas), todas as faturas que precisam de ser registadas e catalogadas....vocês percebem...tudo! Só não destralho o marido! embora... às vezes ache que o devesse fazer (quem nunca pensou nisto que me atire a primeira pedra!😉).

A verdade é que para mim destralhar passou a ser um acto de amor próprio porque quanto menos tralha (seja no sentido que for) eu tiver acumulada, menos trabalho tenho em mantê-la e menos tempo gasto a cuidar dela. TEMPO que posso gastar a fazer coisas que gosto. E acreditem que para mim o tempo vale mais do que dinheiro. Porque o tempo está contado assim que nascemos e todos os dias a grande ampulheta perde mais um grãozinho e no fim...nada daquela tralha que o dinheiro ajuda a comprar vai comigo para o crematório. Vou só eu sozinha... E o que levam de mim são as memórias. E para criar memórias é preciso...TEMPO. Por conseguinte, para mim é muito importante reduzir o TEMPO que gasto com as TRALHAS, para poder assim construir memórias de maior qualidade e com maior frequência.

E aqui vos deixo a pérola de hoje! E desafio-vos a deixarem um comentário se são subscritores do site:

Concordam que destralhar é importante? E que outros benefícios veem na sua aplicação?

Um beijinho e obrigada mais uma vez por me seguirem!

Bons DESTRALHAS!!!

Tempo de elaboração e edição: 40 minutos

Copyright © 2022 Sofia7ofícios. Todos os direitos reservados.

Anterior
Anterior

31 Voltas ao Sol - Lição nº 10

Próximo
Próximo

31 Voltas ao Sol - Lição nº8